terça-feira, março 27, 2007

Falta 1 dia


Esse era o nick da minha linda e talentosa amiga Nah hj no MSN. Claro que aguçou minha curiosidade de jornalista-xereta.
Daí ela me contou que tinha feito escova progressiva. Detalhe: o cabelo dela JÁ ERA liso - afinal, ela tem o biotipo oriental. Outro dia, ela tava se queixando que o piercing do umbigo, que tinha feito um dia antes, estava doendo.
Daí eu me dei conta de como essa nova geração é masoquista!!
Meu, é tatuagem, é piercing, depilação, escovas cheias de química. Tudo isso pra ficar bonita?? Vale a pena?? Olha, eu, sinceramente, acho que não.
Eu sei que não sou exemplo. Estou uns quilos acima do meu peso ideal, e nem tiro a sombrancelha porque dói. E como!! Eu, hein?? Depilação, quer seja quente ou fria, ou gelada, tb tô fora. A gilete cumpre o seu papel satisfatoriamente (e não dói).
Tudo bem que essa geração é o contraponto da geração hippie, em que nem os cabelos eram cortados, e nem as axilas depiladas (e muito menos as pernas) e nem os cabelos eram alisados, nada disso.
Eu espero que a geração do futuro encontre um ponto de equilíbrio. Mas a minha amiga Nah não acredita. Pra ela, as coisas só vão piorar.
Por que eu tô falando nisso aqui no Efeito Pimenta? Porque eu acho que a mídia tem um papel fundamental nessa história toda. Valorizando uma beleza falsa, fabricada. Quem nunca viu Extreme Makeover e que tais que atire a primeira pedra!
E você, já fez a sua reflexão sobre o assunto? A que conclusão você chegou?
Ah! o "falta 1 dia"! - vc viu aquela menina que morreu por ter feito escova progressiva? Então, a Nah tava na contagem regressivaachando que o mesmo poderia acontecer com ela!

7 comentários:

  1. Essas escovas progressivas são um perigo mesmo, sabe lá o que eles usam para deixar o cabelo tão liso, é uma agressão, né?! Lógico que a gente tem sempre que buscar o que nos deixa feliz, mas calma lá. Lógico que a mídia ajuda a piorar isso, "impondo" um tipo de beleza que não é verdadeiro (pelo menos não para a maioria de nós, pobres mortais). Ah, eu adoro a campanha da Dove, essa sim, dá gosto de ver. Bjs. Ps.: o mundo é pequeno mesmo e não é que eu fui estudar com a Adriana que vc conhece tão bem?! Qq dia vamos combinar e tomar juntas chá na sua casa!

    ResponderExcluir
  2. olha Sílvia,não faço essas loucuras não,sou adepta à gilette também e escova só a normalzinha mesmo e pronto, furos no corpo só um em cada orelha pra poder usar brincos e assim mesmo porque furaram quando ainda era bêbê...rs...lipoaspiração então, nem pensar!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:23 PM

    Silvia, eu não apostaria nas gerações futuras, convivo com muitos jovens pra formar essa minha idéia. Entre 100, você pega meia dúzia de gatos pingados que podem ser quem se salvem. Basta ver como anda a educação, e você sabe, cabeça sem educação, faz tudo padecer.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:41 PM

    by Nana.

    Todo mundo me sugere a tal escova, mas prefiro meus cablos enrolados... marido tb!

    Minha enteada, 8 anos, critica pq não uso cera, que minha perna espinha... mas eu morro de medo da cera..

    Mas a sobrancelha nao doi nao..

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:10 PM

    Minha calvíce me deixa fora da discussão.
    Quanto à história que contei lá no Taxitramas, da mulher armada, é a mais pura verdade, creia. É incrível como a realidade, às vezes, suplanta a ficção, com sobra.
    Há braços!!

    ResponderExcluir
  6. Silvia , acho um horror essaas escovas. As mulheres estão ficando com a mesma cara, botox, preenchimentos....que falra d esegurança...

    beijis

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:29 PM

    Silvia, tenho antipatia desses artificios para se ficar bonita. A beleza reside no ser o você é. Naturalmente como D"us lhe fez, tem umas coisinhas aqui e ali que podem ser cuidados e alguns tratos mas não apelar chegando a extremos, tô fora.

    ps. não considero beleza quando se trata de artificios para ficar bonito.

    AH!!!!!!!!!seria muito bom se fosse inteligencia, essa tá faltando é muito nesta cabecinhas superficiais..

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.