terça-feira, março 20, 2007

Montanha russa


A vida, mais do que uma caixinha de surpresas, às vezes é mesmo uma montanha russa. A gente vai lá em cima, e depois lá pra baixo, o frio na barriga...

As situações boas emendam com as chatas e a gente no meio.

Eu sei dizer que o que a gente precisa aprender é que nem tudo depende de a gente fazer alguma coisa, ou tomar alguma decisão.

O melhor que temos a fazer é tentar fazer o nosso melhor, sempre.

Mesmo naqueles momentos em que parece que a vida dá uma rasteira na gente...

No mercado de trabalho, a selva corporativa é cheia de leões a serem matados, de tapetes que são puxados, às vezes involuntariamente. Às vezes a gente tropeça sozinho na beirada do tapete e cataplum. Lá vem o tombo. É triste isso.

Mas o que conta é que as pessoas vão se fortalecendo a cada tombo e vão aprendendo cada vez mais. É a vida. Fazer o quê? Ainda que as coisas pareçam injustas, às vezes, no fim tudo dá certo.

Só o que não pode é a gente se desesperar.

Que os Céus estão vendo tudo e desenhando o nosso destino, sempre.

É isso.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É, a vida nos prega cada surpresa... mas o texto, muito sabiamente, diz tudo sobre isso. São tombos que só tendem a nos fazer crescer e nos erguer ainda mais forte e preparado. Nada na vida acontece por acaso.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:44 PM

    A vida corporativa tem me incomodado pouco ultimamente.Mas minha vida pessoal está um lixo...montanha russa total, com quedas, quedas, quedas...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.