domingo, março 18, 2007

Selecionar é preciso


Um dos meus amigos virtuais, o Milton Toshiba, fez um comentário que eu adorei no post anterior. Diz ele:

Silvia, assisto SP TV, Hoje, História de amor... Depois ouço Observatório Eldorado. Adoro o Profeta e Amazônia (qdo não durmo). Depois da novela, vejo o Jornal da Cultura e nas 4as tem o Entrelinhas e Provocações... não pense que sou um devorador de livros, é que acho a Paula Picarelli linda.

Gostei de ver. Ainda que a TV Digital (merece um post à parte) não tenha se concretizado, pelo menos por enquanto, é possível escolher coisas boas pra se assistir na TV. Acho que o Milton tem a resposta p/ as minhas questões do post anterior. O jeito é a gente escolher direito, ensinar os nossos filhos a escolherem também. Não nos isentarmos dessa responsabilidade, da conversa, de falar sobre todos os assuntos com liberdade de opinião, de pensamento, mas com um mínimo de qualidade e de nível, por favor, né? E essa coisa de rádio também é bacana. Eu tenho vício de ouvir a Eldorado de manhã. Adoro.

Mas não pense você que eu não gosto do Big Brother. Muita gente torce o nariz. Até aqui dentro de casa mesmo. Eu, porém, acho que o programa tem a ver com Psicologia. Como se comportam alguns seres humanos confinados em um ambiente vigiado por câmeras 24 horas/dia? Curiosa, que sou, e acho que grande parte da população também é, aquilo ali pra mim é uma distração. Não tem nada a ver com jornalismo. Então, pra relaxar, pra começar a cochilar no sofá, não tem nada melhor.

E amanhã é segunda, dia de ir à luta. Que bom!! Pra quem depende do trabalho assalariado, assim como eu, é uma bênção existirem as segundas, e a gente ter que sair pra trabalhar. Ainda que tenha que ir de ônibus. Ainda que tenha que levar "marmita". Contanto que o salário pingue no fim do mês, tá tudo lindo. Como diz a Sol (que saudades dela). Lembro bem do tempo em que andei desempregada e de como sofria sobretudo às segundas-feiras de manhã, por não ter pra onde ir... Eu ficava na janela do apê, vendo todas aquelas pessoas saindo pra trabalhar e eu ali. Sem empregada, sem telefone, sem PC. De vez em quando é bom a gente olhar pra trás e refletir sobre como a nossa vida melhora, sempre, né?? É como diz o ditado popular: "De hora em hora, Deus melhora".

E acabei de descobrir que a Ceila pegou o gancho aqui e deu também sua versão para as minhas mil perguntas do post anterior! Que bacana!!!!

E depois que acabou o Consulta, isso aqui virou uma salada mista. Pra ficar mais mista ainda, coloquei a foto de uma mandala de mosaico que fiz pra Eli. É que as encomendas andam rareando, então... quem sabe alguém resolve encomendar alguma coisa...

Fazer o quê? A vida da gente não é mesmo essa bagunça toda?? Boa semana!!

5 comentários:

  1. Anônimo10:36 PM

    oie, silvia
    já registrei aqui seu novo blog.
    realmente, o toshiba é d+. fossem todas as mentes tào intelectualizadas quanto a dela.
    vixe, amanhã é segunda, né? dia DETESTÁVEL! riso
    beijão,

    ResponderExcluir
  2. Sílvia, também acho que sabendo escolher tem bons programas pra se assistir e gosto do bbb que como vc. associo à área de psicologia...
    boa segunda pra vc! beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:08 PM

    Silvia, você e o Milton estão cobertos de razão, tudo mora em saber fazer escolhas. Fica a pergunta, quantos sabem fazer escolhas?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:52 PM

    Não tenho muita paciência para assistir programas de tv, acho que minhas escolhas se voltam apenas para os filmes. Mas tenho saudades das miniséries da Globo, que na minha opinião são melhores que qualquer filme de Hollywood.
    O mosaico é lindoooooooooooo, parabéns!!!!!!!!!!
    Beijinhos, bom início de semana!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:47 PM

    Silvia assisto filmes na HBO , mas nunca sei se ja vi ou nao...vejo a ESPN Brasil e documentarios. MEu programa preferido mesmo, mas nunca vejo, por causa do novo horario e o Metropolis. Vejo desde quando era apresentado pela Lorena Calabria e o Cadao Volpato....Adoro o Panico, ehehehe....
    boa semana
    bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.