segunda-feira, maio 14, 2007

Obligada!


Obligada, porque é obrigada pelos parabéns que chegaram pelo blog. Gosto muito do meu blog, mas fico um pouco irritada com essas palavras "blogar", "blogueiro" e principalmente "blogagem coletiva". Não curto, não sei. Acho uma coisa assim massificante, quando o meu espaço virtual deve ser uma coisa individual.

Gostar ou não gostar cabe a cada um que chega aqui e lê um pedaço das coisas que eu escrevo. E tem os laços virtuais que estabelecemos com as pessoas. Dessa parte eu gosto bastante. Minha intenção, lá atrás, quando abri meu site (sim, era um site no começo) Consulta Sentimental, era interagir com as pessoas. Dar uns conselhos para que a vida amorosa delas fosse em frente. Tanto tempo depois, vejo que tudo mudou e continua mudando. Ainda fico perpplexa quando novas pessoas chegam aqui. Fico pensando quem são, de onde vieram...

O Efeito Pimenta já era diferente. A intenção era desabafar. Eu vivia dias tristes no meu trabalho e era duro não ter uma válvula de escape qualquer. Queria contar como os bastidores do jornalismo funcionam, mas a parte dos "podres".... O mais engraçado é que fui descobrindo, com o tempo, que o que me espantava - as tais estratégias de PR - são encaradas como a coisa mais normal do mundo por outras pessoas que têm uma formação universitária bem diferente da minha. E começo a ver as coisas por outros ângulos, o que é ótimo. A vida não tem só dois lados.

Ela é um caleidoscópio de emoções, de ilusões feitas, refeitas e desfeitas que se sobrepõem a cada dia. E vão completando uma vida. Com sensações, emoções, sonhos realizados, conquistas, e também desilusões, decepções, tristezas e alegrias.

Eu sei dizer que as pessoas quase nunca conseguem preencher as nossas expectativas, que são tantas!! E nem as situações, tampouco. Acredito que o ser humano é eternamente insatisfeito.

Acredito que precisamos lutar para satisfazer pelo menos aquelas nossas necessidades mais fortes. Como, por exemplo, a minha. Que é fazer do mundo um lugar mais agradável de se viver. Não apenas por mim, mas pelas 3 pessoas que chegaram ao mundo por meu intermédio, direta (Tom e Biba) ou indiretamente (Helena).

Ando filosófica demais ultimamente. Reflexiva. Fazer o quê? Eu nunca poderia imaginar o que é ser avó. As avós que me vêm à cabeça são a vovozinha da Chapeuzinho Vermelho (doente, ainda por cima) e a vovó Donalda. Pelo menos essa era boa na cozinha!!

Bom, é isso. Daqui a pouco volta à realidade da minha vida de profissional, mãe, dona-de-casa, e avó!

Dá licença que preciso dormir. Sabe, tem aquela pesquisa que confirmou que pessoas que dormem mais são mais magras e eu ando engrossando a estatística oposta. Com perdão do trocadilho.

Boa semana p/ vc. E vamos continuar a nossa capacidade de nos indignarmos com as coisas. Só assim a gente consegue fazer esse mundão-de-meu-deus melhorar a cada dia um pouquinho.

3 comentários:

  1. Anônimo1:20 PM

    Silvia,

    Estou literalmente apaixonada por sua neta, ela é muito fofa.

    Deve ser muito louca ser avo e pelo visto o sentimento esta ti pegando de jeito.

    Como vão os pais da pequeninha, eles estão de parabéns!!!!!!!Agora é aquele batido da bola, recem nascido requer muitos cuidados.

    Silvia, fico tão feliz por você!!!!!!mima esse amor ela é muito doce.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca participei de blogagem coletiva.
    Isso me cheira a baheiro público - uma coisa sem privacide.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Silvia!!
    Eu tb odeio blogagem coletiva, não gosto da palavra blog que muita gente interpreta como diário e me irrita pessoas que querem ditar o que a gente deve escrever ou não. Eu gosto desse espaço que a gente escreve o que vier na telha, quando der vontade e sem hora marcada. Ah, e gosto demais das muitas pessoas que conheci através dele =)
    Falando nisso a gente se conhece há um bom tempo, né?

    Adorei saber das suas novidades, e estou aqui pensando, vc é muito nova pra ser avó!! Hehehe! parabéns!!
    um beijão!

    (que bom que vc não me esqueceu, depois de tantos "stops" que eu fiz =) )

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.