sexta-feira, abril 20, 2007

Terceira carta para Helena


(PS.: O começo dessa história tá lá no Consulta, se vc quiser se atualizar sobre os fatos)


Minha querida Helena,


Você está quase chegando e vem com tudo para revolucionar as nossas vidas. São duas avós, um avô e uma tia que vão ficar em polvorosa quando você finalmente chegar ao nosso mundo. Isso sem falar na sua mãe e no seu pai, claro.


No domingo passado, dia 15 de abril, eu te conheci. Pelo menos foi isso que eu senti quando vi aquele que chamam de ultrassom 3D. Minha querida menina Helena, você é liiinda!! Eu fixei meus olhos na telinha e fui descobrindo como são seus olhos (você até piscou pra mim!!!), sua mãozinha, seu narizinho, sua carinha que sua mãe chamou de brava, mas eu chamo de compenetrada... Por mais que eu fixasse o olhar e tentasse não piscar, algumas lagriminhas insistiram em sair dos meus olhos, que já viram tanta coisa, mas nada ainda parecido com você.


Minha doce Helena, chegue logo, com saúde e seja bem boazinha com a sua mamãe e com seu papai. É tudo novo para eles, assim como é tudo novo para você também. Eu consegui apenas uma semaninha de folga no trabalho pra ajudar com o seu banho, as suas fraldinhas... Você sabe, sou uma vovó moderninha, que "trabalha fora", no horário comercial tradicional, embora seja um site. Eu adoro o meu trabalho, Helena! Sabe, eu sou geminiana e me identifico com o meu signo. Você vai ser taurina e acho que a gente vai se dar muito bem!


Olha o que o Quiroga (um astrólogo) diz sobre a sua infância:

Crianças sossegadas, que procuram não entrar em encrencas. Sob os ares de calmaria ocultam-se tempestades emocionais que demoram para aparecer, mas quando o fazem colocam todo mundo em polvorosa. Fingem encaixar-se em todas as situações, mas quando se sentem magoadas, ocultam essa realidade e retiram a confiança das pessoas que a magoaram. Para sempre. Gulosas, se entregam ao prazer da comida.


Será que você vai ser assim? (ei, eu escrevi em polvorosa antes dele... não vale. Não vou trocar o meu, não...) Mas não importa. O que importa é que você tá chegando para mais uma aventura aqui na Terra junto com a gente.


Seja benvinda, Helena! Estamos na maior expectativa e muito empolgados com a sua chegada.


9 comentários:

  1. Anônimo10:10 PM

    Boas vindas a sua netinha.


    Beijos mil, naninha!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:32 AM

    que lindo, silvia. esta menina vai ser feliz pq nascerá num ambiente de muito amor!
    parabéns pela chegada breve da helena! nome de mulher forte, guerreira, como diz manoel carlos.
    bjo,

    ResponderExcluir
  3. Silvia ela já sente o amor de toda familia!

    bom fim de semana

    bjs

    ResponderExcluir
  4. ai que linda....
    eu tbm naum vejo a hora de ela nascer...rsrsrs.
    E ela é uma sortuda por ter uma avó como vc.
    To voltando com o blog, como vc pôde ver, heheheh.
    Bjão querida
    saudade

    ResponderExcluir
  5. Seja benvinda!!!!
    E esse nome é tão lindo... tão forte.
    Adoro essas cartas... a Helena quando crescer e ler tudo isso, vai ficar tão emocionada....
    beijos

    ResponderExcluir
  6. vai ser taurina? eeeeeeeee

    ResponderExcluir
  7. 22 de abril, día de la tierra. Quién no la respeta, no respeta la humanidad.
    22 of April, day of the land. Who does not respect it, does not respect the humanity.

    22 d'avril, jour de la terre. Qui ne la respecte pas, ne respecte pas l'humanité.
    22 نيسان يوم الارض. فمن لا يحترم ومن لا يحترم الانسانيه.
    22 von April, Tag des Landes. Wer es nicht respektiert, respektiert nicht die Menschlichkeit
    22日,一天的土地. 谁不尊重,不尊重人性. 4月の22、土地の日。
    4月の22、土地の日。 それを尊重しないかだれが、人間性を尊重しない。
    22 апреля - День земли. Кто не уважает его, не уважать человечество.
    22 de Abril, dia da terra, quem não a respeita, não respeita a humanidade
    22 της ημέραης Απριλίου, του εδάφους, που δεν το σέβονται, δεν σέβονται το Ανθρωπότητα
    David Santos

    ResponderExcluir
  8. Sílvia

    Meus olhos se encheram de lágrimas com esse seu relato do US! Que venha Helena, nome de mulher guerreira - há de vencer seus obstáculos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Sílvia, querida, que lindas palavras! Quanto amor, quanto carinho. Com certeza, ela já está sentindo tudo isso. Helena será muito feliz. Bjs.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.