sexta-feira, setembro 05, 2008

Tabelas

Nós, jornalistas, temos a tabela do sindicato para dar uma pista de preço do nosso duro ofício. Mas dizem que essa tabela é uma ficção, que não dá para cobrar o que ela determina. O que vc acha disso? E se te oferecessem 1/3 do valor da tabela pelo seu trabalho... Vc aceitaria?

5 comentários:

  1. Anônimo11:21 AM

    Parece ser um clássico caso de mais oferta que procura, não? Também não sei se é um caso isolado ou se está se tornando lugar comum.
    Cada um na sua realidade, mas se fosse isso eu pensaria em criar diferenciais, mas eu sei, aja criatividade.
    Tentaria avaliar se ainda há tempo de buscar mudanças no meu modelo de atuação diante do mercado, talvez quebrando algum paradigma e mais uma vez, gerando diferenciais.
    Decerto que pensaria também numa mudança de área. Por último, caso não conseguisse vislumbrar opções como essas e outras, me sujeitaria, ao menos temporariamente, enquanto buscava algo mais valorizado para fazer.
    Beijos e ótimo final de semana pra ti

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:11 PM

    Now, no way.
    Quando era foca eu até aceitava receber o piso, o que não aconteceu. Depois que ganhei experiência, já me ofereceram remuneração abaixo da tabela, claro, recusei. Que ironia, não? Se é pra ganhar menos, eu prefiro mudar de área.

    ResponderExcluir
  3. 1/3 do piso é uma ofensa e você tem que fazer o possível para que o cliente em questão seja duramente conscientizado disso.

    É claro, algumas vezes temos que ceder às pressões para pagar as contas...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:32 AM

    E haja estudante de jornalismo, não? São milhares de "fornadas" quentinhas ou meio passadas do ponto despejadas no mercado a cada novo Semestre. Fornadas essas prontas e dispostas ao vale-tudo. É certo que "quem não tem competência não se estabelece" (???) - sobre esta assertiva tenho lá minhas dubidts, já que são tantas variáveis a se levar em conta - e sem lógica alguma... (as variáveis, digo) Ah, o bom, velho e batido exército de reserva taí bem remoçadinho.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:20 PM

    A OAB tb tem tabela e cobramos preço abaixo da tabela, a maioria das vezes...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.