terça-feira, setembro 09, 2008

Inspiração

Eu devia estar trabalhando, mas preciso fazer outra pausa pra dizer que cada vez mais vejo como as pessoas (inclusive eu mesma) estão trabalhando cada vez mais e mais e mais. Tenho exemplos, quase todos os dias, de gente que deixa até as necessidades básicas de lado (como, por exemplo, comer e dormir) em detrimento do trabalho. Mas será que vale a pena tanta dedicação? Todo mundo quer ser ultra-mega competente. Não sei, tenho minhas dúvidas sobre esse tipo de comportamento.
E eu sei que colho o que plantei, ou seja, por um lado, colho uma vida profissional meio conturbada, sem muitas certezas. Por outro lado, colho mais tempo com a minha família, com os amigos. Traduzindo: menos dinheiro, mas mais qualidade de vida.
Minha receita é essa.
No caso dos jornalistas, acho que eles são os que mais conseguem equilibrar as coisas - dado o grande número de convites que as assessorias fazem a eles (nós, no caso). Sempre tem um jabazinho qualquer para consolá-los (consolar-nos): uma viagenzinha nacional ou internacional, um jantar, um almoço, um presentinho qualquer.... E os limites entre o que é ético ou não aceitar estão cada vez mais confusos, especialmente para as novas gerações. E até p/ mim, também, confesso.
Bom, é isso, só pra registrar meus pensamentos desencontrados.
Agora preciso terminar uma tarefa.
Bye.

2 comentários:

  1. Acho essa escolha muito saudável, Sílvia. As pessoas se esquecem que o trabalho, por mais que possa ser em áreas interessantes, é só uma parte das nossas vidas que está lá para que possamos aproveitar melhor as outras. E pensar nisso também me conturba a carreira, mas acho que vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:38 AM

    Oi Silvia!
    Isso tudo é muito complicado. Eu que o diga. Estou voltando aos poucos para este mundo virtual e parando para ler e ver as coisas que eu gosto de fazer, quando sobra tempo. Respirar ultimamente tem sido um desafio, mas vamos que vamos. Tudo tende a melhorar, estamos plantando, mas uma hora colhemos.
    Beijos!
    Ah, chique "no úrtimo" suas fotos! Amei!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.