terça-feira, julho 08, 2008

Operacional ou estratégica?


Não é dejà vú (será que escrevi certo??), não. Agora a dúvida é outra.
Nem lendo toda a coleção da Você S/A vou conseguir decifrar o mistério da esfinge: como deixar de ser operacional e começar a ser estratégica?
Como ser chamada para as reuniões importantes?
Como fazer com que outra pessoa carregue o piano e você receba os aplausos?
É mais ou menos essa a minha dúvida de hoje.
Já fui preterida a uma vaga em uma multinacional com esse discurso.
E hoje vejo que o fantasma voltou a me perseguir.
Respostas nos comments, please!

6 comentários:

  1. Anônimo9:23 AM

    A pergunta poderia ser refeita:
    Como operar estrategicamente?
    Estratégia é a palavra da moda das revistas voltadas ao suce$$o profi$$ional (dos seus editores). Acho legal pensar em maneiras de continuar sendo operacional, afinal as coisas continuam precisando ser feitas, ao mesmo tempo em que buscas estar o mais alinhada possível com os objetivos estratégicos da empresa.
    Ahhh você não sabe quais são eles? Nem a empresa sabe? Então mande a estratégia caçar sapo. rssssssss
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:30 AM

    Tb não acho que se deve abandonar o operacional. Notei que as pessoas que se deram bem foram as que dosaram o operacional e o social. Na verdade, mais o segundo. Como eu não tenho saco pra aturar chefe depois do trampo, então, me ferrei várias vezes.

    www.balzacsemprozac.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ser a mesma coisa aos dois tempos, operacional e estratégica. Isso seria possível? Não sei, mas estou procurando o mapa da mina. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:39 PM

    Acho que deixar outra pessoa carregar o piano e receber os louros é não ser justo.

    By naninha

    ResponderExcluir
  5. Talvez treinamento, nem que seja mental!
    Boa semana

    bj

    ResponderExcluir
  6. Ixi, Sílvia...

    Eu não consigo ser nem operacional, nem estratégico. Tô perdido!

    Beijo,

    Lelec

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.