quinta-feira, julho 17, 2008

As famosas redes sociais

As famosas redes sociais

Será que funcionam p/ alguma coisa? Minha única experiência profissional foi trágica: roubaram um projeto meu de um curso de especialização em assessoria de imprensa que eu dei de mão beijada, inocentemente, para uma pessoa de uma universidade do Rio de Janeiro. Ossos do ofício.

Primeiro de tudo foi o icq, logo superado pelo MSN.

Em seguida, foram os blogs. Comecei como leitora e logo fiz o meu primeiro. Antes disso eu já tinha um pseudo-site no hpg (Home Page Grátis, alguém aí lembra disso??). Ele se chamava “Consultório Sentimental”, mas quando fui fazer o blog, alguém, lá em Portugal, já tinha escolhido esse nome, daí ficou “Consulta” mesmo. E veio o Elefante, que me lembra dos aniversários até hoje.

Depois veio o segundo blog, com a função de servir de válvula de escape, p/ desabafar sobre as coisas com as quais eu não concordava quando fazia assessoria de imprensa. Os bastidores são meio sinistros, em minha opinião. Muita manipulação de informação, tráfico de influências, essas coisas....

Eu comecei no Orkut, implorei para ser convidada, era um clã, no começo. Adorei. Fiquei viciada e até entrei em uma comunidade chamada “O Orkut atrapalha a minha vida”. Mas me curei do mal, enjoei, mas não saí. Continuo lá, especialmente p/ vigiar os passos da minha filha, de 15 anos.

Daí, entrei no Plaxo, que importava todos os meus contatos, e mesmo que eu mudasse de emprego e de computador, podia carregar todos os e-mails comigo.

Depois o Plaxo mudou, e eu continuo lá. Dia sim, dia não, chega um email de alguém querendo se conectar. Gente conhecida ou nem tanto. Normalmente eu aceito todo mundo.

Depois veio o MySpace, Facebook, Geni, Shelfari, Twitter, Flickr, Multiply, LinkedIn...

Estou em todos eles. E mais no GTalk também, e em tudo o mais que o Google inventa... Gente, isso tudo é muito cansativo, não? E você? Como andam suas redes sociais??

9 comentários:

  1. Anônimo11:36 AM

    então.... eu nunca dei muita bola pra elas, mas se quiser dar uma olhada...
    http://meadiciona.com/joza
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz um caminho bem parecidinho com o teu, ó.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:30 PM

    by naninha

    Eu fechei o multiply e num abri mais nenhum cadastro em nenhum outro site. Não consigo lidar comigo mesma em tantos locais ao mesmo tempo..

    ResponderExcluir
  4. Só uso o twitter, vez ou outra!

    Bom fim de semana

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Silvia, pensava que somente eu ficava perdia em meio a tanta coisa...rsrsrs. Estou cansada de tantas comunidades, atualmente só olho o orkut, no máximo... E fico conectada no msn, skype e gtalk. Me reeduquei bastante, há algum tempo era viciada em tudo isso, agora, por causa do trabalho, uso por necessidade. A tecnologia é ótima, mas me cansa. Bom final de semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida Sílvia,

    Em primeiro lugar, muito obrigado pela sua mensagem carinhosa deixada lá no Terceira Margem.

    Quanto às comunidades, só estive no Orkut. Depois de um tempo, saí e hoje não estou em mais nenhuma. Isso de colocar em domínio público um monte de informações a meu respeito e de minha família me assusta muito. Prefiro o formato blog, que é apenas um espaço para escrever e dar pitaco sobre tudo, não necessariamente revelando explicitamente detalhes de sua vida.

    Bem, gostaria de lhe pedir um favorzinho. Poderia me escrever para leocruzsouza@hotmail.com ? Muito obrigado!

    Beijo,

    Lelec

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:17 AM

    Quase não dou conta de mim no plano real. Orkut, MSN e blog são demais pra minha mente virtual.

    www.balzacsemprozac.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7:13 PM

    To boba. Eu só tenho Myspace e uma rede alema chamada Xing. Ok, Plaxo eu também tenho. No mais, cansei do Orkut e seus spams e saí de lá. Sou louca por informacao e contatos, mas me acharia escrava demais de tudo isso se fosse me dependurar em tanta coisa. Já me bastam as mil senhas que tenho que guardar!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7:15 PM

    Ok, esqueci do blog e MSN. :-)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.