domingo, junho 24, 2007

Pingüim


Pronto, acabou. Não devo mais aparecer na TV tão cedo. Meu filho e a Rafa disseram que não sou assim tão gorducha na vida real, quanto aparece na TV. TV engorda.

Mudando de assunto: lá no meu novo trabalho, nada de Windows. Só Linux. Interessante, parece uma coisa assim meio rebelde e talz. Ninguém ali contribui com a riqueza do Bill. Mas, cá entre nós, de vez em quando dá saudades, viu... E olha que sou uma típica geminiana, que adora novidades e mudanças, que não se apega ao passado nem nada.

Mas certas comodidades do Windows e a intimidade que eu conquistei com o bom e velho sistema operacional simplesmente não rolam com o Pingüim. Sabe aquela discussão sobre nativos e estrangeiros na Web? As pessoas que nasceram depois do advento da web são os nativos. Já nasceram sabendo. Mas eu não. Sou estrangeira. Sou da geração que usou máquina de escrever, essa coisa antidiluviana... Eu tenho amiga da escola que não tem e-mail. Acredita??? Pois é. Tive que ralar muito pra me entender com o PC. E até que me sinto assim uma pessoa bem antenada. Tanto que até vou dar uma palestra sobre tecnologia para um grupo de mulheres que não fazem a menor idéia do que seja o Joost, por exemplo, entre outras "modernidades tecnológicas". A palestra vai ser no dia 19. Eu que inventei esse tema. Vamos ver se consigo mostrar praquela galera que tecnologia não é um bicho-de-sete-cabeças. De vez em quando o bicho tem uma cabeça só, mas é tão complicado quanto... Boa semana!

11 comentários:

  1. Anônimo12:14 AM

    Eu também usei máquina de escrever (até escrevi um longo post sobre isso), mas me engajei tão cedo nesse negócio de computadores e internet que posso me considerar um nativo, hehehe.

    Eu tenho alguma dificuldade com o Linux (uso Ubuntu numa partição separada), mas porque eu conheço profundamente o Windows há mais de dez anos e sinto falta de saber na hora o que fazer, quando algum problema ou limitação surge. Tenho que ir na internet buscar a resposta, ler how-to's, etc.

    É meio cansativo. Mas é porque eu sou fuçador mesmo, porque, com uma máquina já bem configurada e com todos os programas instaladinhos, o Linux é bem facinho também.

    ResponderExcluir
  2. Silvia, eu usei régua de cálculo no colégio e vestibular. só na faculdade, que usei calculadoras....

    Meu primeiro micro foi um Prológica CP500..., com Basic...

    a partir dai, que começei a detestar computadores. Só uso para navegar na rede.

    Boa semana

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:36 PM

    Sílvia, sabe que nunca estive cara-a-cara com o Linux? nem sei que bicho é..rs...também sou do tempo da máquina de escrever(quando fui promovida e "ganhei" uma ibm elétrica foi o máximo...rs..),do telex e aprendi a usar o computador sózinha, fuçando aqui e ali...
    beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. O importante pra mim nessa história é que o Pingüim é melhor publicidade que qualquer coisa que a Microsoft possa inventar. E mesmo assim, eu uso windows...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:54 PM

    Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

    ResponderExcluir
  6. eu também já trabalhei onde só se usava o Linux e demorou pra me adaptar...mas o mnopólio da Microsoft também não é nada saudável.
    mas me diz uma coisa, onde vc está agora??
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. peraí, vc tá na Pimenta, exatamente on EU disse que trabalhei com Linux. hahahaha.E nem me conta nada! Manda beijos pra Taty, pro Eric e pra Regina...boa sorte! :-)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4:13 PM

    Então eu perdi a oportunidade de te ver na TV, poxa vida...
    Eu também sou da época da máquina de escrever, fiz até curso de datilografia. :)
    Nunca trabalhei com Linux, mas aqui na terra do Tio Sam, tive que aprender a usar Mac na marra...
    Tenho certeza que em 1 mês você vai estar fera no Linux e vai viciar, afinal ele é poderosésimo!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  9. Apesar da cara de novinho, já usei de tudo um pouco nessa vida de nerd: desde o pequenino TK-85 até o finado AT-286, com DOS 5.0 alimentando o bichinho e programando em Basic.

    Tive uma máquina de escrever, uma Olivetti, presente da minha mãe no Natal de 1993, mas que foi logo aposentada pelo meu interesse cada vez maior pelos micrinhos.

    Mas quanto ao Linux... Pffff... Quero distância!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3:25 AM

    Eu ganhei meu primeiro computador no primeiro ano de faculdade... fico impressionada com essa meninada de hoje...
    Ficar brigando com o mouse nos primieros dias foi dureza...
    e a netinha, tudo certo?
    bjs

    ResponderExcluir
  11. rsrsrs.. Acho que vou te convidar para fazer uma palestra no meu local de trabalho. A maioria do povo lá não sabe nada de computador, internet e nem e-mail têm! E quando precisam de alguma coisa, gritam: Ô Jacqueeeee!!!! rsrsrsrs
    Sua amiga não está sozinha neste mundo!
    Sei que ando sumida, mas estava com uma preguiça danada de blogar. Daí resolvi dar um "up"; mudei meu blog pro wordpress. Ainda não está tudo lá, mas aos pouquinhos vou colocando a casa nova lugar. Vá lá quando der:
    http://tricotando2.wordpress.com
    Beijos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.