sexta-feira, agosto 01, 2008

Hebe e eu

Ontem no meio da tarde me chamaram na sala de reuniões e anunciaram que a partir de hoje (sim, vc leu certo, ontem e hoje) eu passo a receber por produção e não terei mais salário fixo.
Ainda não me falaram quanto vou receber pela tal produção... Só tenho garantido mais um salário inteiro, referente às férias - já que hoje completo um ano no escritório.
O fato é que os donos do poder ditam as regras e a gente (Hebe e eu) obedecemos...
Eu preferiria que a situação tivesse sido diametralmente oposta. Mas nem sempre as coisas saem do jeito que a gente planejou.
Talvez meu pensamento não tenha sido tão forte, tão positivo...
Em todo caso, estou cheia de planos, esperanças e algumas perspectivas.
Nada de concreto, por enquanto.
Portanto, acho que vou apelar para a mandinga do Marco Aurélio e pedir aos meus fiéis leitores que amarrem fios dentais nos mouses por mim. Parece que funciona... Vejam aqui. Claro que não tenho tantos leitores qanto meu amigo famoso da blogsfera, por isso meus poucos leitores precisam se esforçar ainda mais nas vibrações positivas.

10 comentários:

  1. Anônimo7:08 PM

    Tipo assim, se vc nao aceita, te trocam por outra? Meio inacreditável a "proposta", mas faca do jeito do meu pai: a melhor limonada do limao que te deram. Beijoca, Sandra

    ResponderExcluir
  2. Silvia vou torcer por você. Estranha essas atitudes. O namorado da nossa empregada trabalha nas Casas Bahia e eles não têm salários fixos, só ganham comissão.
    acho que uma parcela fixa seria mais justo
    boa semana e sucesso
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:36 AM

    É muito injusto mesmo. Depois as empresas se queixam que os funcionários não vestem a camisa.

    www.balzacsemprozac.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. NEm sei o que dizer Silvia, cada dia fico mais passada...só torço pra tudo acabar bem pra todo mundo. No seu caso, vejo isso como um empurrãozinho que faltava pra você se focar nos seus projetos que, com certeza, darão muito certo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ôpa, pode deixar que já estou amarrando fio dental no mouse!

    Vai dar tudo certo, acredite!

    Beijo,

    Lelec

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:11 PM

    Putz, Sil, fala sério...

    ResponderExcluir
  7. Olá Silvia! Poxa que dureza em? Eu recebo por produção... é um saco! Nunca sei quanto vou receber na verdade, e confesso amiga, que esta vida está me cansando. Espero que as perspectivas para nós mude para melhor... corrente do bem! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5:46 PM

    não entendi. vc vai virar uma frila então que ganha por matéria?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.