quarta-feira, novembro 05, 2008

Animais no zoológico e não no circo!


Todo mundo já sabe que não morro de amores pelo Fantástico... E muito menos por matérias que mostram o lado "negativo" da realidade. Por outro lado, gosto de saber que existe a posibilidade de participação efetiva para melhorar alguma coisa.

E este é o caso, que o meu amigo escalafobético informou lá no blog dele.

O caso é o seguinte:

Precisamos de uma lei federal que proíba circos e outros espetáculos de apresentarem atrações com animais e existe um projeto (Projeto de Lei 7291/2006) proposto pelo Senador Álvaro Dias em tramitação no Congresso Nacional para votação de uma lei proibindo animais, silvestres ou exóticos em circos em todo o Brasil.

Existe também um abaixo assinado a ser enviado ao congresso clamando pela votação e aprovação dessa lei, convido a todos a assinar. Mas não para por aí, quero ver todos “senvorvê” nessa divulgando o projeto e o abaixo assinado.

(copiado do blog do escalafobético)

Vamos clicar e participar??

6 comentários:

  1. Anônimo10:41 AM

    Nooosssa Silvia, que legal, obrigado mesmo. Podes ter certeza que seu post vai fazer a diferença, vai somar muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:47 AM

    Tô nessa. Sou profundamente contra animais em circo, sempre fui desde criança porque tinha pena, jamais conseguia me divertir com aquilo, depois que soube dos métodos de adestramento então, peloamordedeus gente! Que desumanidade, crueldade, brutalidade deploráveis e inacreditáveis!

    Também jamais gostei de zoológico desde pequena. Meus pais e irmãos consideravam um passeio e eu uma tortura. Não importava se o zoo fosse bem-cuidado, a tristeza q. eu via nos olhos daqueles animais me consumia. Depois de adulta, nunca mais fui a um zoológico pq. não sou masoquista. Circo com animais então, que nojo!

    Bjos, Silvia!

    Mulher da Vila Gomes

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:53 AM

    Eeeeeeeeeeeeeee! Minha assinatura já tá lá! Deb

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1:50 PM

    Eu já assinei esse abaixo-assinado já faz tempão. Torço muito que isso vire lei.
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:18 AM

    Com certeza!!! Sou contra qualquer uso e abuso de animais. Contra, contra, contra. Vou correndo lá assinar!
    bjos e obrigada por nos informar.

    ResponderExcluir
  6. Circos em geral são deprimentes, acho que deviam ser proibidos, com ou sem bichos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.