quinta-feira, junho 26, 2008

Ceres


Eu gosto quando alguém chega assim "do nada" no meu blog. Agora, precisa me agredir, também assim "do nada"?

A Ceres ficou ofendidíssima com um post meu sobre a ECA. Meu objetivo era apenas o de desmistificar essa incensada instituição de ensino, onde estudei. Não é tudo isso. Só isso eu queria dizer. No entanto, a Ceres deixou um comentário bem desagradável sobre a minha pessoa. Não a conheço, não sei quem ela é e nem como veio parar aqui.

Ceres deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aberta a temporada de prêmios!":

ah, é claro, os livros mudam, da graduação pra pós.... tem a versão 1 e 2 de todos os clássicos.... fala sério, acha que livro é apostila....ah eca é bagunçada, falta infra estrutura, mas eu fiz meia duzia de jornais, e achei jornal demais.... a faculdade tem q fazer vc pensar.... fazer jornal vc vai fazer pro resto da vida...o melhor da eca são os alunos mesmo.... mas talvez eu tivesse outra opinião se estudasse com vc...

Eu não acho que livro é apostila, de onde será que ela tirou isso??

Meia dúzia de jornais é jornal demais?? Também não concordo.

A faculdade tem que fazer você pensar?? Não é muita responsabilidade, não? Ou é bem a coisa pretensiosa da ECA, achar que nenhum jovem sabe "pensar".... É que nem os EUA que "pensam" que eles têm a responsabilidade de "salva o mundo"....

Fazer jornal é o qe vc vai fazer pro resto da vida?? Também não é bem assim, porque mais da metade dos "jornalistas" formaos pelas faculdades vão acabar nas assessorias de imprensa. Não fiz nenhuma pesquisa, não, mas aposto que a média deve ser mais ou menos essa.

Daí, fui pesquisar e descobri o significado do seu nome. Um nome com um significado tão bonito...

Ceres, a deusa romana das plantas que brotam e do amor maternal, equivale à Deméter na mitologia grega. Ela era filha de Saturno e Cibele, era também amante e irmã de Júpiter, normalmente era vista com um cesto de flores e frutos, um cetro e uma coroa feita de orelhas de trigo. Ceres pediu a Júpiter para que a Sicília fosse colocada nos céus, então ele criou a constelação Triangulum, que antigamente se chamava Sicília. A palavra “cereal” deriva do nome da deusa romana, associando a imagem da deusa aos grãos comestíveis.

Por que tanta agressividade, Ceres?

Eu respeito todas as opiniões, de todas as pessoas que vêm aqui. Embora não seja obrigada a concordar com tudo, ainda mais aqui no "meu" blog!!! Mas vc não precisa ficar tão brava assim... E não, não era versão 2 do livro, era o MESMO e ultrapassado livro.

3 comentários:

  1. E eu que achava que blog era um espaço democrático, Silvia!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o que que tem a ver a ofensa pessoal no final do discurso da Cerealista!
    Olha, eu estudo na ECA e acho que falta tanto algumas situações de prática quanto uma reflexão mais aprofundada que critique essa própria prática. Na verdade, a USP está com um grande problema de identidade, e ninguém lá consegue responder com simplicidade e consistência "Qual é a função da Universidade", então fica muito difícil mesmo saber "o que está errado", mas que tem alguma coisa, tem.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sílvia,

    Essas picuinhas cibernéticas fazem parte da vida blogueira. Ocasionalmente esbarramos com gente grosseira e mal educada, que não admite ouvir uma crítica, ainda que justa, a algo que lhes seja caro. Freqüentemente, tais defeitos associam-se a outro, gravíssimo: o analfabetismo funcional. A blogosfera está cheia de gente que não sabe ler, que deturpa o que escrevemos, que nos atribui idéias que não temos.
    Para você, toda minha solidariedade e um grande beijo,

    Lelec

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.