sexta-feira, maio 30, 2008

Blog faz bem à saúde

Não, Fran, o processo não caduca (eu tb achava isso)!! Graças à minha querida amiga Nana, que é advogada e tem intimidade lá com as tais das leis, me cadastrei lá no site a agora receberei updates sempre que tiver alguma novidade nesse processo odioso. Sempre que me lembro dele me dá um sentimento horrível na barriga, sei lá, uma coisa meio inexplicável. Por isso, melhor mudar de assunto rapidinho.

Olha que legal essa outra notícia que vi hj no Blue Bus:

Expressar sentimentos num blog faz bem à saude, diz pesquisa08:32 Expressar seus pensamentos e emoçoes através de um blog pode bom para a saúde, diz uma materia da revista Scientific American. Entre os beneficios de se expressar atraves da escrita estao a melhoria a memoria e do sono, o estimulo à atividade imunológica das celulas e a aceleraçao da recuperaçao após uma cirurgia. Em fevereiro, um estudo na França com pacientes com cancer indicou que os que se envolveram com a escrita logo antes do tratamento se sentiram melhor, mental e fisicamente, do que os que nao fizeram isso. Ainda segundo a materia, blogar pode liberar dopamina, um neurotransmissor que estimula o sistema nervoso central, da mesma maneira que outras atividades como ouvir musica, correr ou ver obras de arte. E ainda mais, a possibilidade de resposta imediata oferece a quem escreve o beneficio de encontrar outras pessoas em situaçao similar. Dica do Gawker. 30/05 Blue Bus

Eu adoro o Blue Bus, acompanho desde o ano 2000, por aí (eles andam perguntando isso agora no site). Mas esse lance deles com os acentos das palavras é meio bizarro, né?? Antes, nenhuma palavra era acentuada por causa do programa lá que eles usavam. Mas agora, tá um samba do crioulo doido. Umas palavras com acentos, outras sem... Vai entender... Enfim, eles são bons. E a Yami escreve lá, outra amiga muito querida.

Aquelas amizades que fiz no ano em que trabalhei no TCInet ficaram mesmo fixadas pra sempre. Que coisa, né?? Além da Yami, também conheci lá a Fran, a Estela, o André (o Bauer eu já conhecia), a Lu Fleury (ela era do Paralela), a Monica Miglio, a Regina, a Lusaito, a Dri Lutfi, o Edu Lima, o Rafa, o Josafá, a Alexandrina, o Marcelo Ayres, tanta gente... Isso só confirma aquele ditado: "tudo que é bom dura pouco". Tô nostálgica hoje. Deve ser coisa de inferno astral. Balanço da vida, essas coisas....

7 comentários:

  1. Anônimo12:06 PM

    Faz sentido, Silvia.
    Acho que "desabafar", "botar pra fora" e coisas assim sempre fazem bem. Se a pessoa não tá afim de fazer isso no dia-a-dia, legal fazer num blog.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Sílvia,

    Muito interessante essa reflexão sobre o poder aliviador da escrita. Creio que toda forma de arte tem um pouco de realização consciente de desejos íntimos que estavam recalcados. Como disse Freud, a arte é uma roupagem socialmente aceita para desejos que, na sua forma crua, são socialmente ofensivos. Enfim, a função catártica da arte (mesmo que em um simples blog) é terapêutica.

    Por isso, se você está em um inferno astral, vá escrever ou fazer outra arte. Garanto que alivia!

    Beijo,

    Lelec

    ResponderExcluir
  3. Oi, Silvia, faz muito tempo que não apareço e, infelizmente, não venho com uma boa notícia. Indo lá no Sótão (www.paraminhabiografia.blogspot.com) talvez você entenda. Mas vim pra pedir um favor: durante nossa amizade virtual, pude conhecer a sua espiritualidade e queria pedir que você rezasse e enviasse energias positivas para meu pai.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:12 PM

    Sil, obrigada!
    Amizade (mesmo virtual) 'e pressas coisas...

    Acho um abuso quem nao esclarece as coisas aos seus clientes..

    Bjuz
    nana

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1:21 AM

    nostalgia, saudosismo, saudades. vixe, i saw that film! rs. mas calma, estamos todos aqui! não reunidos, mas vivos!
    é só ligar, marcar e todos aparecerão no bar mais perto! hehehe
    bjos,

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3:17 PM

    Te encontrei no blog de uma amiga e amei o achado!!
    Voltarei sempre, acho que posso, né!?
    Abraços,
    Dani.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7:26 PM

    oi silvia, desejo melhoras...
    escrever tem para mim um efeito calmante e organizador de idéias!
    ouvir a opinião alheia tb ajuda a não fazer drama/tempestade em copo d'água, né? é sempre bom ouvir uma opinião "de fora".
    bjs e apareça
    http://intfinanceira.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.