sábado, março 15, 2008

Falecimento

Fui demitida, certa vez, e demorei 3 anos para voltar ao mercado, definitivamente. Nesse meio tempo, fiz muitos frilas... inclusive um frila fixo de um ano em uma revista daquela editora com nome de mês, lá.
Fui tudo muito frustrante.
Até que um belo dia soube (nem me lembro mais como) de uma vaga na ADS.
Fui eu lá, com meu cv debaixo do braço.
Uma das coisas que havia lá no meu cv foi minha salvação: uma vez, fizemos um projeto de divulgação para a Universidade Federal do Ceará, foi um projeto muito bacana.
Pronto. Com isso, convenci o Antonio De Salvo, o dono da ADS, a me contratar para atender uma universidade importante, que tem sede na Vila Guilherme. Era 1989, acho.
Esta semana, chega um e-mail triste na minha caixa postal:

Nota de falecimento – Antonio De Salvo
É com profundo pesar que informamos o falecimento nesta madrugada, 11/03, do diretor-superintendente da ADS Assessoria de Comunicações, Antonio De Salvo. O velório acontece a partir das 11h, no Cemitério do Morumbi, rua Deputado Laércio Corte, nº 468. O sepultamento será realizado às 16 horas.
Natural da Sicília, De Salvo foi um dos profissionais de Comunicação mais conhecidos e respeitados do Brasil, país que elegeu para construir sua vida familiar e profissional. Há mais de 40 anos dedicou-se ao trabalho de Relações Públicas, área que ajudou a consolidar ao lado de outros grandes profissionais.

-----------
Triste.
De Salvo fazia questão de repetir uma história que ele tinha ouvido de um chefe, quando trabalhava em uma agência de publicidade, se não me engano. Ele estava trabalhando até mais tarde e esse chefe perguntou o que ele fazia ali até aquela hora.
- Estou trabalhando, respondeu.
- Quem não consegue dar conta do trabalho no horário certo é porque é ineficiente - disse o chefe dele.
Desde então, De Salvo passou a respeitar os horários de trabalho e a mesma regra valia (acho que deve valer até hoje) para seus funcionários.
Seis horas da tarde, acontecesse o que fosse, todos desligavam seus PCs e iam pra casa. Essa era um coisa boa da ADS. Hoje em dia, quase ninguém mais trabalha desse jeito.
Antes da era do computador, dizia-se que o trabalho, ao ser facilitado pela tecnologia, liberaria o Homem (e a Mulher) para o lazer. Mas o que se vê, na prática, é um funcionário trabalhando por dois ou três.
Triste.

2 comentários:

  1. é triste pensar que alguém que admirávamos tanto, partiu!
    Minha Páscoa foi ótima, no fim das contas o Leo chegou na hora do almoço no domingo. Me fez surpresa pq sabia q eu estava triste e sozinha!
    Pensar positivo sempre me ajudou, por isso mesmo q eu esteja na pior, penso q vai passar e que tudo há de melhorar :)

    beijos!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.