quarta-feira, agosto 08, 2007

Febre amarela

Então, eu vou pra Parintins. Mas não me liguei que tinha que tomar a tal vacina contra a febre amarela. E lá fui eu ontem a Congonhas, tomar a tal vacina gratuita. E descobri que quem tem alergia a ovo não deve tomar. Só que eu tenho uma leve alergia e a moça que aplica disse que tudo bem e já foi espetando o meu bracinho esquerdo. Só que a vacina demora dez dias pra fazer efeito e eu vou na segunda-feira. Ou seja, vou levar repelente de insetos, né? Melhor prevenir. A vacina só vai começar a fazer efeito na sexta-feira, um dia antes da volta... Nada como alguma emoção forte na nossa vida, né??

Moral da história: como a vacina tem validade por 10 anos, minha dica é a seguinte - na próxima vez em que estiver no aeroporto (qualquer um) aproveite pra toms a tal da vacina. Daí vc não precisa passar pelas mesmas emoções fortes que eu...

É uma equipe de 8 pessoas que vai pra lá. Tenho reunião daqui a pouco na Intel para acertarmos os detalhes da viagem e da cobertura, que foi encomendada pela matriz, olha só que chic.

Detalhe: tô gripada de novo. Meu nariz virou um chafariz. Minha garganta arde e os espirros atrapalham todos ao meu redor. Espero sarar até segunda!!

Ontem no escritório, era uma vez de cada um me desejar: "Saúde!" Com tantos desejos assim, acho que vou acabar sarando.

Apelidos

Então, não sei de onde surgiu, mas a Sol me chama de Sylvester Stallone. Acho engraçado. Daí o Obede teve a idéia de encontrar apelidos com o sexo trocado pra todo mundo. Ficou assim:

Patrícia: Patrick Swayze
Obede: Ophra Winfrey
Renata Salles: Ray Charles
Renata Mesquita: Rick Moranis
Monica: ??
Keila: Kevin Costner
Sol: ??
Rodrigo (que tá no Panamá): ??

Se a Roberta ainda estivesse com a gente (snif, snif) ia ser o Robert De Niro!
Sim, e antes que você pense que a gente não trabalha, sim, a gente trabalha e muito. Mas que trabalhar com bom humor é MUITO melhor, isso é, né??

10 comentários:

  1. Silvia, tomei a vacina, há muito tempo,na época da novela Pantanal.

    Deve ser bacana seu ambiente de trabalho.

    boa viagem
    bj

    ResponderExcluir
  2. Silvia, Obrigada pelo alô lá no blog. Gostoso saber! E boa viagem pra você (sem febre amarela).

    Beijos

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:20 PM

    Eu tambem ja fiz muito isso de dar nomes de atores/personagens pro povo....

    Uma conhecida foi pra Manaus no começo do ano,a bichinha tomou vacina pra tudo quanto é coisa.Isso dos 10 dias eu ja sabia. Alias com essa garota que eu fiz um trabalho (o do cinema,vc deve ter lido no meu blog) e o coordenador do trabalho que era o cara da Bullet,que eu comentei que tava no voo da TAM.

    Mas e aí,tu precisa de secretária nesses trabalhos? Viajar de graça..hehhehehe

    ResponderExcluir
  4. Vacina contra febre amarela e ovo: a relação está na gema?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1:33 PM

    Boa viagem de ida e de volta, Sylvester Stallone!!!! rsrsrsrs!
    E mais uma coisa: embora eu seja enfermeira, DETESTO levar agulhada! Todas as vezes que vou fazer exames ou tomar vacina, é um sofrimento - não olho pra agulha entrando no meu braço de jeito nenhum; viro o rsoto para o outro lado e aperto os olhos! Mas eu não me importo nem um pouco em dar agulhadas nos outros, rsrsrs!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Com respeito aos ovos, pode causar
    reações de hipersensibilidade ,mas são muito raras, e geralmente atribuídas às proteínas do ovo contidas na vacina.
    Só por quem tem alergia as proteínas do ovo.
    Entedes agora?

    abraço..

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:45 PM

    Eu sou de manaus.. ai que inveja..

    Nao deixe de tomar tacacá e se der, visite o teatro amazonas!

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de ambiente, Silvia! Aqui também já foi assim um dia...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvia! Que bom que você gostou do layout, valeu!

    Cara, eu tomei essa maledeta vacina também... ó Raios! Boa viagem!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9:19 AM

    Sil, tou com saudades...
    vou fazer uma videolaparoscopia.. mes que vem


    Bjuz
    nana

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.