segunda-feira, agosto 28, 2006

Semana Houston & Murphy Inc.

Veja, alguns dos problemas da última semana.

Parte I

Para se fazer um Case, seja ele de sucesso ou não, é necessário o usuário e o fornecedor. Quando o fornecedor é gigantesco e o usuário é considerado ‘médio’, entra no páreo a figura do integrador/desenvolvedor/ ISVs. Que na verdade pega o produto gigante do fornecedor gigantesco e transforma num produto ‘médio’ para uma empresa ‘média’, ‘pequeno’ para uma empresa ‘pequena’ e assim por diante.

É maravilhoso quando você entrevista o usuário e ele conta de todos os benefícios gerados pelo produto da gigante. Agora, jornalistas de TI em geral, quando o executivo, principalmente o presidente dessa empresa ‘média’, começar com o papo das complicações geradas pelo produto gigantesco, da queda de desempenho em relação ao sistema anterior... Apertem os cintos, afinal, a gigantesca tem um nome a zelar, a integradora não quer perder o direito de integrar a gigantesca na ‘média. E a ‘média’, emputecida com certos resultados gerados, vai querer usar seu veículo para demonstrar sua insatisfação.

Então como eu estava dizendo, quando esse executivo começar a falar ‘mal’ dessa tecnologia... Não, não bata o telefone na cara dele não! Peça um minuto, ligue o gravador e divirta-se depois com a pressão de quando o case não é tão de sucesso assim...

Parte II
Você pede a pauta para oito, eu disse OITO “players” de certo mercado. Coloca um deadline tranquilinho, manda algumas perguntas para não assustar a área de TI. Dá aquela ligada simpática para a assessoria, pergunta para a assessora como o fim de semana. Enfim, espera o retorno...

Daí, no último dia você liga para saber sobre a pauta e recebe a resposta pasteurizada: ‘que pauta é mesmo? Ahhh ta! vou dar uma cobrada lá’. Alguns minutos depois, ‘infelizmente a empresa X ficará fora da matéria nesta edição’.

Ficar de babá ligando todo o dia para saber da pauta é que não dá...

Enfim, espera o retorno...

Retorno? Espera!

3 comentários:

  1. Anônimo6:51 PM

    VOLTAREI AQUI PRA ENTENDER TUDIM SOBRE JORNALISMO, TAI GOSTEI!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:41 AM

    Realmente, não tem coisa mais irritante do que ouvir "infelizmente a empresa ficará fora da matéria nesta edição" - depois de uma semana atrás dos caras por causa de uma bendita aspa que a gente já sabe exatamente qual vai ser.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.