quarta-feira, agosto 16, 2006

Dá licença?

A empolgação ao receber o convite para participar do Efeito Pimenta veio junto com o medo. Será que vai ser uma berlinda? Sim, porque minhas companheiras virtuais estão no chamado "outro lado da comunicação". Até as acho meio xiitas muitas vezes. Independente dos 'achismos' são profissionais que eu respeito bastante e que até aceito trocar uma idéia de vez em quando.

Repórter que cobre o mercado de Tecnologia da Informação... Pelo próprio título já dá pra imaginar que jornalistas – seres vaidosos por natureza – freqüentemente deixam essa 'particularidade' subir para cabeça em meio a tanto glamour que envolve tudo isso.

Viagens, almoços, shows, jabás. Outro dia estava conversando que – ok, o salário não é dos melhores – mas a raiva é maior quando cobrimos um mercado que não se importa em gastar dinheiro para levar uma turminha para assistir jogo da copa na Alemanha, ou passar o corporate card para pagar nossa conta no Fasano, ou para nos dar um mp3 player de 1Gb para nossos momentos de lazer. Fora quando os executivos mais chegados começam contar de suas viagens pelo mundo, suas casas em Angra... Alguém aqui já viu o iate do Larry Ellison?

No 'outro lado', o volume absurdo de material enviado pelas assessorias. Quando você chega a uma feira de grande porte, a sala de imprensa é o verdadeiro inferno. São 300 pastas, com releases de empresas vendendo a rebimboca da parafuseta da tecnologia. Serviços, Software, Hardware, até Tupperware são essenciais porque agregam valor e alavancam o negócio das empresas.

Um mercado curioso, com freqüentes micos repórteres x assessores. Aliás, esqueci de me apresentar. Meu nome é Bruno Ferrari, foca com blog e tudo. Será um prazer compartilhar experiências e discussões desse quase duelo entre coleguinhas e coleguinhas.

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para nós.