terça-feira, abril 08, 2008

Ah, a mídia!!



Eu gosto da profissão que escolhi. Tudo bem que minha ilusões de "mudar o mundo" já tenham se esvanescido, ao longo do tempo. Mas ainda acho que o jornalismo é uma coisa bacana.

Porém, há certas notícias que dão mais "Ibope" do que outras, então os chefes de reportagens ficam fazendo a suíte, em cima da suíte, da suíte, e os supostos "fatos" mal costurados vão criando uma realidade paralela. E as pessoas passam a formar a sua opinião em cima desses fatos parciais e de histórias mal-contadas.

Nessa horas, não vejo pra que serve esse tipo de Jornalismo. Com o que essa enxurrada de "matérias" está contribuindo? Isso não conscientiza ninguém, não informa, não esclarece. É o antijornalismo. Por isso que eu digo... ah, essa mídia....

Por outro lado, não vejo outra coisa em qualquer emissora de TV, em qualquer jornal. Só nos restam os blogs, mesmo. Aqui, quem faz a pauta sou eu. Dizem que "boa notícia" não vende jornal. Será mesmo?? Ainda não perdi todas as minhas esperanças.

3 comentários:

  1. Não acredito em quase nada do que leio na mídia impressa.
    Todo mundo sabe que o jornalismo é cada vez mais um comércio que cria espectativas e nutrir o povo com sensacionalismo ordinário para vender jornais e revistas.
    Todo mundo sabe que todo mundo sabe.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:56 PM

    http://www.ciaboanoticia.com.br/

    Vc conhece?

    Bjuz nana

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:50 PM

    "Mas ainda acho que o jornalismo é uma coisa bacana".
    Eu também.
    A nove meses de formar, preciso pensar assim, né?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.