segunda-feira, novembro 19, 2007

Problema de comunicação


Como você responde aos comentários que são deixados no seu blog?

Eu prefiro, na maior parte das vezes, ir ao blog do "comentante" e responder por lá mesmo, só depois de deixar um comentário sobre o blog dele. Deve ter alguma coisa a ver com "etiqueta virtual". Mas eu não gosto de deixar alguém que tenha feito uma pergunta ou uma visita pela primeira vez ao blog sem resposta nenhuma.

Tem gente que responde no próprio campo dos comentários, mas aí eu acho que a pessoa que comenta dificilmente clica duas vezes na mesma caixinha. Acho que deixei de ver várias respostas aos meus comentários, se o dono/a do blog escolheu essa forma de "retorno".

Agora, o mais bacana é quando a pessoa faz um post p/ responder aos comentários. Mas é a forma mais incomum de responder.

Tem também o e-mail. Quando a pessoa deixa o email, vc pode responder por email. Mas nem sempre os "comentantes" gostam de deixar email.

E tem ainda a coisa da moderação dos comentários, que eu, particularmente, acho pouco democrática. Por isso, eu mesma me censuro, para não falar de assuntos que possam atrair visitantes indesejáveis aos meus blogs. E tem funcionado! Esses são assuntos que têm a ver com a comunicação virtual e eu sempre penso nessas coisas... e vc?

8 comentários:

  1. Anônimo12:57 PM

    Muitas vezes eu não respondo comentários; sei que isso pode parecer antipático, mas eu não tenho muito traquejo pra dar uma resposta qualquer só pra ser educado, quando não tenho realmente nada a responder -- mesmo que tenha gostado do comment.

    (assim como muitas vezes não comento posts de blogueiros que eu sempre leio, porque o que ele disse já falou por si só)

    Quando respondo, é na minha caixa mesmo; se a pessoa voltar pra ler outro post, é provável que lembre que tem um comentário no post anterior e leia a minha resposta.

    Sobre isso de não falar de assuntos que possam trazer visitantes indesejáveis... acho que você faz bem. Eu não consigo, e acabo chamando um monte de gente chata via Google. C'est la vie.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:42 PM

    Eu respondo no blog do amigo.

    Fui fazer meu teste de esteira anual.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. ultimamente não tenho respondido por falta de tempo, mas costumo responder na própria caixinha dos comentários ou se tiver o e-mail da pessoa e ela tiver feito uma pergunta também respondo por esse meio e se for a primeira vez da pessoa no blog, costumo retribuir e agradecer a visita no blog dela....
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:15 PM

    depende de tudo, mas costumo responder sempre. e se tiver e-mail melhor ainda...
    mas críticas sempre virão. e algumas anônimas.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um contador que mostra que pelo menos um a cada seis dos meus visitantes estava procurando coisas bastante impróprias no google, e sinto certo orgulho, além de rir muito da provável decepção do sujeito que entrou lá para ver "fotos de ninfetas v."

    ResponderExcluir
  6. Faço o possível pra retribuir a visita e deixar pelo menos um alô no blog amigo. Mas isso não é uma obrigação, é educação e antes de tudo um prazer.

    ResponderExcluir
  7. Quanto aos assuntos polêmicos, não os evito de forma nenhuma,muitopelo contrário. Adoro meter pau (no bom sentido) em religião, principalmente a católica, ainda mais quando o assunto é o Papa, que é responsável por tantas desgraças, preconceitos e discriminações.
    ADORO receber comentários desaforados, indignados e furibundos. Quanto mais biruta for a pessoa, mais alteradinha fica. Bato palmas pra ver maluco dançar.

    ResponderExcluir
  8. Estranho...já visitei seu blog Consulta Sentimental, é seu não? e deixei comentários e não tive resposta nenhuma e nem tive sua visita no meu. Ou será que estou enganada e consulta não é seu?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.