quarta-feira, julho 18, 2007

Update


Voltei a escrever no Consulta Sentimental, ainda que infeliz com o layout.

A palestra foi legal, apesar da tragédia de ontem. Até bateram palmas no final!

O trabalho de assessoria de imprensa é estressante porque as coisas não dependem da gente. Dependem do seu cliente apostar em você e ser um parceiro, no sentido de aprovar rapidamente as coisas, dar retorno aos seus emails e mandar as notícias certas na hora certa.

Dependem de conhecer o jornalista certo para determinada pauta, coisa bem difícil de se conseguir.

Dependem de TER a notícia (às vezes de INVENTAR a notícia - e agora vai levantar um monte de gente, como se eu estivesse falando uma heresia). Eu também fico em dúvida quanto aos limites éticos de se inventar uma notícia. Mas quando a gente tinha assessoria de imprensa e atendia o Alex Flemming, o Guilherme teve uma idéia de fazer a exposição de quadros dele dentro de dois caminhões-baú que percorreram os points mais quentes de SP na época. Isso é que é inventar, é fazer acontecer. A notícia saiu em tudo quanto foi lugar. Se fosse uma exposição tradicional, dentro de uma galeria de arte, será que teria a mesma repercussão?

Mas é muito estressante.

Eu sonhei que trabalhava em um lugar onde as pessoas conversavam e não havia computadores nas mesas. Eram mesas grandes, em torno das quais se podia sentar e conversar. Acho que era um escritório de arquitetura. Eu pensei que seria ótimo trabalhar num lugar como aquele.

Tô aqui folgada, escrevendo, porque tenho carona para ir ao trabalho, hoje.

Foto: Marjorie (minha linda filha e a orgulhosa titia) e a doce Helena

4 comentários:

  1. Sua neta está linda...sua nora transmite felicidade.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:31 AM

    Sil,

    Oba, oba, vou voltar pro consulta!!!

    Bjuz
    nana

    ResponderExcluir
  3. Mas a Helena tá muito bonitinha nessa foto!
    Que bom que a palestra foi boa! E que venham outras tantas. Agora vou lá no Consulta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5:46 PM

    Nossa Sil, como o tempo passa, né? Eu lembro quando conheci o Consulta através do "Aqui em DC" e a Marjorie era tãããooo novinha, né?! Já faz tanto tempo...pelo menos uns 4 anos acho...
    Beijão!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.