
Voltei a escrever no Consulta Sentimental, ainda que infeliz com o layout.
A palestra foi legal, apesar da tragédia de ontem. Até bateram palmas no final!
O trabalho de assessoria de imprensa é estressante porque as coisas não dependem da gente. Dependem do seu cliente apostar em você e ser um parceiro, no sentido de aprovar rapidamente as coisas, dar retorno aos seus emails e mandar as notícias certas na hora certa.
Dependem de conhecer o jornalista certo para determinada pauta, coisa bem difícil de se conseguir.
Dependem de TER a notícia (às vezes de INVENTAR a notícia - e agora vai levantar um monte de gente, como se eu estivesse falando uma heresia). Eu também fico em dúvida quanto aos limites éticos de se inventar uma notícia. Mas quando a gente tinha assessoria de imprensa e atendia o Alex Flemming, o Guilherme teve uma idéia de fazer a exposição de quadros dele dentro de dois caminhões-baú que percorreram os points mais quentes de SP na época. Isso é que é inventar, é fazer acontecer. A notícia saiu em tudo quanto foi lugar. Se fosse uma exposição tradicional, dentro de uma galeria de arte, será que teria a mesma repercussão?
Mas é muito estressante.
Eu sonhei que trabalhava em um lugar onde as pessoas conversavam e não havia computadores nas mesas. Eram mesas grandes, em torno das quais se podia sentar e conversar. Acho que era um escritório de arquitetura. Eu pensei que seria ótimo trabalhar num lugar como aquele.
Tô aqui folgada, escrevendo, porque tenho carona para ir ao trabalho, hoje.
Foto: Marjorie (minha linda filha e a orgulhosa titia) e a doce Helena
Sua neta está linda...sua nora transmite felicidade.
ResponderExcluirbj
Sil,
ResponderExcluirOba, oba, vou voltar pro consulta!!!
Bjuz
nana
Mas a Helena tá muito bonitinha nessa foto!
ResponderExcluirQue bom que a palestra foi boa! E que venham outras tantas. Agora vou lá no Consulta.
Beijos.
Nossa Sil, como o tempo passa, né? Eu lembro quando conheci o Consulta através do "Aqui em DC" e a Marjorie era tãããooo novinha, né?! Já faz tanto tempo...pelo menos uns 4 anos acho...
ResponderExcluirBeijão!