terça-feira, outubro 14, 2008

Alucinadamente


Tô trabalhando alucinadamente. Normalmente não gosto de usar o blog pra "desabafar", mas hoje vou abrir uma exceção, mesmo porque o blog é meu e eu faço aqui o que eu quiser.


Minha vida profissional está quíntupla!!


1) Estou cobrindo as férias de uma amiga em uma assessoria de imprensa de uma daquelas "gigantes" de tecnologia. Enquanto ela descansa na Europa, eu ralo na check list do que tem pra fazer p/ a Futurecom! Será que vc consegue imaginar uma to do list diária com uns - digamos - 30 itens? E o salário, ó... Mas adoro as pessoas e o trabalho é "confortável", por ser meu velho conhecido. E acaba no fim deste mês.

2) Faço um projeto de Comunicação Interna para outra empresa de tecnologia e amo esse trabalho. Tenho enorme prazer em escrever matérias sobre gente comum, gente como a gente. É muito bacana. Mas hoje descobriram um erro no material que veio da gráfica. Trocaram o nome de uma pessoa - era um erro que eu não poderia ter identificado, pois não conheço todos os funcionários. Enfim... c'èst lá vie. Tenho um contrato de 2 anos com eles, mas um ano já se foi. Pagam muito bem.

3) Continuo colaborando com o lugar para onde eu trabalhava com salário fixo até agosto. Não dá pra virar as costas. E continuo tendo dificuldades com o estilo do chefe. Pagam muito mal.

4) Estou fazendo frilas para uma revista de telecom. Tinha duas matérias para entregar hoje, uma de 10 mil caracteres e outra de 4500. Será que alguém tem noção do trabalho que dá?? Pagam relativamente bem e eu aprendo muito, adoro fazer entrevistas com pessoas inteligentes, adoro escrever sem ter que pedir pra ninguém aprovar nada (coisa que não acontece em nenhum dos itens anteriores).

5) E tem o jornal do centro espírita que eu freqüento. Não recebo nenhum pagamento "material" para fazer, mas espiritualmente, faço meu "tesouro no céu" - tudo bem, tesouro é um exagero. Um cofrinho daqueles de porquinho, no máximo, rsrsrs.


Entendeu porque eu sumi do seu blog? Quase meia noite, preciso dormir.





10 comentários:

  1. Anônimo11:13 PM

    ave. to cansada só de pensar. rs. silvia, a polivalente! rs.
    vc vai dar conta do recado! bjos,

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:04 AM

    Oi Silvia, querida,
    Eu tenho noção do trabalho que dá. rss
    Mas é isso, o mundo está ficando cada vez mais corrido. Ontem eu fui pescar à tarde. rss
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!
    Aiiiiiiiii que preguiça, fiquei cansada... (risos)
    Precisa arrumar um tempo para os amigos, to com saudades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:43 PM

    Quando li que vc gosta de escrever sobre pessoas comuns, me deu uma vontade de te pedir uma coisa... Mas já que vc está atolada de trabalho... quando é que vc ter um tempinho pra respirar?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:08 PM

    Ich... cansei só de ler, ainda mais que estou numa vida tranquilex total!
    Bom trabalho e não vá entrar em stress, hein!?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:56 AM

    Faço coro com os demais: Cansei só de ler!
    Que pique, hein fia?
    Relaxe um pouco, pois lembre-se que nenhum trabalho merece a nossa saúde.
    bjs!

    www.balzacsemprozac.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eita, eu tô do mesmo jeito. Assessoria dá um trabalho!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6:36 PM

    Você tira de letra Silvia!


    bj

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2:11 AM

    Minha vida de frila é "tar e quar", Sil.
    E levanto os olhos para agradecer ao Senhor todos os dias!!!

    Vamuquevamu! A gente aguenta.

    Vaca Zen

    PS. Só acontece essa correria por você ser competente, acredite.

    ResponderExcluir
  10. Ih, e ainda quero encomendar vários dos seus mosaicos para meus presentes de final de ano.... dá tempo? Beijos, MO

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.