quarta-feira, março 03, 2004

Essa aqui vale a pena
Vou transcrever aqui, mas cito a fonte primeiro:
(Rosana, você é o máximo!)

Cabeleireiro dos famosos teme repercussão de entrevista

Descobriram a américa. Novidade total, um jornalista que faz uma entrevista e depois, publica outra coisa. Na verdade, uma matéria não é a transcrição do áudio do entrevistado. A matéria assinada traz, evidentemente, a interpretação de quem a escreve. É normal. Em alguns casos, claro, podem acontecer distorções horríveis, tendenciosas e mentirosas mas aí é outro caso, a pessoa que se sentir lesada que processe o jornalista.
Pessoalmente, não gostei de algumas coisas na matéria de Lúcia Monteiro, mas é questão de gosto apenas. Ela usa o termo "übermodel" para Gisele Bündchen, (achei pedante e nada original), repete a mais amaldiçoada das expressões 'quilinhos' e, sim, demonstra intenção em 'derrubar o colega'.
É só ler. Ela diz que ele 'faturou' um presente de Faustão, que ele se acha uma pessoa importante, chama clientes de 'fregueses', etc.

Ela tem razão em quase tudo que diz e está em seu papel. Ele, aceitou a entrevista por vaidade e, a vaidade, também tem seu preço.

De tudo isso, acho duas coisas: tem muito jornalista que tem inveja de quem é rico e tem muito rico sem formação que tem inveja da cultura do jornalista. Todo mundo inveja todo mundo, todo mundo mete o pau em todo mundo.

Mídia, teu nome é falsidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.