Veja, alguns dos problemas da última semana.
Parte I
Para se fazer um Case, seja ele de sucesso ou não, é necessário o usuário e o fornecedor. Quando o fornecedor é gigantesco e o usuário é considerado ‘médio’, entra no páreo a figura do integrador/desenvolvedor/ ISVs. Que na verdade pega o produto gigante do fornecedor gigantesco e transforma num produto ‘médio’ para uma empresa ‘média’, ‘pequeno’ para uma empresa ‘pequena’ e assim por diante.
É maravilhoso quando você entrevista o usuário e ele conta de todos os benefícios gerados pelo produto da gigante. Agora, jornalistas de TI em geral, quando o executivo, principalmente o presidente dessa empresa ‘média’, começar com o papo das complicações geradas pelo produto gigantesco, da queda de desempenho em relação ao sistema anterior... Apertem os cintos, afinal, a gigantesca tem um nome a zelar, a integradora não quer perder o direito de integrar a gigantesca na ‘média. E a ‘média’, emputecida com certos resultados gerados, vai querer usar seu veículo para demonstrar sua insatisfação.
Então como eu estava dizendo, quando esse executivo começar a falar ‘mal’ dessa tecnologia... Não, não bata o telefone na cara dele não! Peça um minuto, ligue o gravador e divirta-se depois com a pressão de quando o case não é tão de sucesso assim...
Parte II
Você pede a pauta para oito, eu disse OITO “players” de certo mercado. Coloca um deadline tranquilinho, manda algumas perguntas para não assustar a área de TI. Dá aquela ligada simpática para a assessoria, pergunta para a assessora como o fim de semana. Enfim, espera o retorno...
Daí, no último dia você liga para saber sobre a pauta e recebe a resposta pasteurizada: ‘que pauta é mesmo? Ahhh ta! vou dar uma cobrada lá’. Alguns minutos depois, ‘infelizmente a empresa X ficará fora da matéria nesta edição’.
Ficar de babá ligando todo o dia para saber da pauta é que não dá...
Enfim, espera o retorno...
Retorno? Espera!
Mandou bem, Bruno!!!
ResponderExcluirVOLTAREI AQUI PRA ENTENDER TUDIM SOBRE JORNALISMO, TAI GOSTEI!
ResponderExcluirBEIJOS
Realmente, não tem coisa mais irritante do que ouvir "infelizmente a empresa ficará fora da matéria nesta edição" - depois de uma semana atrás dos caras por causa de uma bendita aspa que a gente já sabe exatamente qual vai ser.
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