segunda-feira, novembro 17, 2008

Convite

Convido você, que vem aqui ao Efeito Pimenta, a ir me visitar no meu novo blog, onde contarei tudo sobre a minha nova empresa, a Casa Amarela 140 comunicação 2.0, nascida bem dentro da filosofia da Web 2.0.
O Efeito Pimenta vai continuar no ar, mas as atualizações relativas à Comunicação e Jornalismo ficam mesmo reservadas para o blog novo.
Meus comentários ácidos e raivosos a respeito de algumas coisas que acontecem nos bastidores do Jornalismo (e com as quais não concordo) continuam registrados aqui, mas não vou mais alimentar isso, não.
Ah, sim, e o bom e velho Consulta Sentimental também continua valendo.
Até!

quarta-feira, novembro 12, 2008

Workshop PR 2.0


Eu tava lá. Pessoa certa no lugar certo (embora claramente acima do peso!!!).
Gostei de ter participado, já sei pra que lado eu vou.
Quer ver mais? Clica aqui.

terça-feira, novembro 11, 2008

Boteco Bohemia, o resultado

Tô cansada demais pra qualquer coisa, mas deixo aqui o registro do agradecimento da Rafa, minha querida nora do meu coração (de verdade).

Obrigada tb a quem participou!

Amigos, Amigos, Meus queridossss...
É com muita alegria que venho aqui contar o resultado do Boteco Bohemia, que coloca 31 bares para concorrer entre si nos quesitos de Melhor Petisco, Melhor Atendimento e Melhor Ritual de servir a Bohemia.
O Portella ficou em Terceiro lugar no Melhor Petisco, em Terceiro lugar no Melhor Atendimento e em Segundo no Melhor Ritual de servir a Bohemia, fomos o único bar a subir no palco para receber "o troféu" nos três quesitos. A festa foi tamanha que teve gostinho de primeiro lugar em tudo, algumas pessoas se aglomeraram em frente ao nosso estande para participar da festa que não se calava ao som de Jorge Ben Jor num grito de Portella, Portella, Portella. Foi demais, chorei, choramos muita emoção, muito trabalho, muita dedicação, muito amor... Sem palavras!
Não poderia deixar de vir aqui e agradecer, agradecer muito, pois o prêmio é resultado de muito trabalho e esforço, mas principalmente de amizade e de carinho.
Ano que vem estamos aqui novamente para lutar com mais força, mais garra pelo Primeiro lugar e nos programar mais para todos vcs estarem lá no dia da premiação, comendo, bebendo, cantando, torcendo...
Obrigada, Obrigada, Obrigada de coração.
Um grande beijo,
Família Portella

quarta-feira, novembro 05, 2008

Animais no zoológico e não no circo!


Todo mundo já sabe que não morro de amores pelo Fantástico... E muito menos por matérias que mostram o lado "negativo" da realidade. Por outro lado, gosto de saber que existe a posibilidade de participação efetiva para melhorar alguma coisa.

E este é o caso, que o meu amigo escalafobético informou lá no blog dele.

O caso é o seguinte:

Precisamos de uma lei federal que proíba circos e outros espetáculos de apresentarem atrações com animais e existe um projeto (Projeto de Lei 7291/2006) proposto pelo Senador Álvaro Dias em tramitação no Congresso Nacional para votação de uma lei proibindo animais, silvestres ou exóticos em circos em todo o Brasil.

Existe também um abaixo assinado a ser enviado ao congresso clamando pela votação e aprovação dessa lei, convido a todos a assinar. Mas não para por aí, quero ver todos “senvorvê” nessa divulgando o projeto e o abaixo assinado.

(copiado do blog do escalafobético)

Vamos clicar e participar??

terça-feira, novembro 04, 2008

11 de novembro


Nesse dia, você me achará aqui ó: http://w3editora.relazione.com.br/uploads/pr2.pdf
Estou animadíssima!

Tô estruturando minha empresa de novo, que se chama Imagem Paulista de Comunicação. Mas não sei se ponho outro nome fantasia... Não sei. Pensei em por o nome que tá na placa de mosaico aqui da frente da minha casa (aque fui eu que fiz, by the way) - Casa Amarela 140. O que vc acha? Vou seguir o exemplo da minha amiga virtual Vanessa (dona do blog de visual mais lindo que eu conheço), que abriu a simpaticíssima Mangue Comunicação, lá no Nordeste.

Eu só sei que dessa vez a coisa é irreversível. Todos os indícios apontam para esse caminho. Então vai ser assim: minha empresa vai se especializar em levar o conceito da Web 2.0 para a comunicação interna das empresas. Meu foco será esse. Nada de assessoria de imprensa, que o mercado já tá inchado e eu detesto relatórios pra ter que "provar" pro povo do marketing que nosso trabalho é válido.

Vou pegar a onda do Prêmio Imprensa Embratel, e vou botar pra quebrar! Aliás, você já leu a minha grande reportagem, que foi uma das 3 finalistas do prêmio? Pra fazer download, precisa preencher uma ficha cheia de detalhes, mas eu, particularmente, acho que vale a pena, né??

Um dos meus projetos é conseguir patrocínio para o livro que vai celebrar os 45 anos da Traditional Jazz Band. Também planejamos fazer um vídeo. E um hotsite. E shows especiais para os patrocinadores. Sempre gostei da área cultural, mas ando mergulhada há uns 8 anos pelo menos na tecnologia. A proposta, agora, é casar um pouco as coisas... quem sabe consigo...